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OUVIDORIA

Serviços da Ouvidoria

A Ouvidoria é subdividida em dois serviços: Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). É comum haver dúvidas sobre qual canal acionar, mas entenda melhor cada um deles, a seguir. Também disponibilizamos acesso ao Simplifique! e uma lista de telefone úteis, para aqueles que queiram fazer solicitação por telefone.

 

OUVIDORIA

É responsável por receber, analisar e responder às demandas dos usuários sobre os serviços públicos de forma geral, de denúncias a elogios. O período de análise e resposta são de 60 dias (30 dias, prorrogáveis por mais 30).

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O cidadão que quiser obter informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), pode utilizar o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que é o canal adequado para atendê-lo. É necessário realizar o cadastro e o prazo de resposta é de até 30 dias (20 dias, prorrogáveis por mais 10).

 

acesse sic cadestre se manual usuario

SIMPLIFIQUE!

Simplifique! permite ao cidadão enviar uma solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade do Poder Executivo Federal. Acesse o sistema e diga qual o serviço que você quer simplificar. O prazo de análise e resposta são de, no máximo, 60 dias (30 dias, prorrogáveis por mais 30).

acesse simplifique como2 

TELEFONES ÚTEIS

 SERVIÇOS  TELEFONES HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 

Informações de Serviços, Autoridades e Servidores do Ministério:

Geral: (61) 2029.7000

Geral (público interno): Disque 9

 
Informações sobre assunto da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas – COGEP/MTPA:

Central de Relacionamento:(61) 3329.9068

 
Informações sobre Passe Livre:

Central de atendimento: (61) 3329.9068

 
Denúncias, Reclamações, Elogios, Sugestões,
Solicitações e Simplifique
:

Ouvidoria: (61) 2029.8090 

8h as 12h / 14h as 18h
Lei de Acesso à Informação (LAI - Lei n° 12.527):

SIC: (61) 2029.7834 / 7835 /7836 

8h às 18h


OUTRAS INFORMAÇÕES

 

 
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