Biblioteca

 

BIBLIOTECAS

.

BIBLIOTECAS VIRTUAIS

 

BIBLIOTECA DO ARQUIVO NACIONAL

http://www.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=32

O acervo reúne coleção obras raras, folhetos e periódicos, abrangendo as seguintes áreas: Arquivologia, História do Brasil, Administração Pública, Direito Administrativo e Ciências Auxiliares da História: heráldica, numismática e genealogia.

 

BIBLIOTECA NACIONAL

A Biblioteca Nacional do Brasil, considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo, sendo a maior biblioteca da América Latina. Seu acervo é calculado em cerca de nove milhões de itens.

Através do cumprimento da lei do Depósito Legal, a Biblioteca Nacional, recebe um exemplar do que se publica no Brasil, e torna-se a guardiã da memória gráfica brasileira. A lei do Depósito Legal é o mais poderoso auxiliar da Biblioteca Nacional no cumprimento de sua finalidade de proporcionar a informação cultural nas diferentes áreas do conhecimento humano com base na produção intelectual brasileira e nas obras mais significativas da cultura estrangeira, que constituem o sempre crescente acervo bibliográfico e hidrográfico.

 

BIBLIOTECA NACIONAL DIGITAL

Acervo digital da Fundação Biblioteca Nacional do Brasil.

 

BIBLIOTECA UOL

Biblioteca virtual com publicações na íntegra sobre diversos assuntos.

 

BIBLIOTECA USP - SIBIUSP

SIBiUSP é o Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo, que oferece prioritariamente suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão de docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da USP integrando 43 bibliotecas de faculdades distribuídas em seis pólo universitários, com acervo total de mais de 6 milhões de volumes.

 

BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA USP – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo inaugurada em 2001, foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na USP, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações.

 

BIBLIOTECAS NACIONAIS DE TODO O MUNDO

Levantamento realizado pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro

 

AUSTRÁLIA

 

BÉLGICA

 

BIBLIOTECA BRITÂNICA

 

CANADÁ

 

CHINA

 

CORÉIA DO SUL

 

ESCÓCIA

 

ESPANHA

 

EUA

http://lcweb.loc.gov/

 

FRANÇA

 

HAWAII

 

HUNGRIA

 

ÍNDIA

 

IRLANDA

 

ITÁLIA

 

JAPÃO

 

NOVA ZELÂNDIA

 

PORTUGAL

 

SINGAPURA

 

SUÉCIA

http://www.kb.se/ENG/kbstart.htm

 

TIBET E HIMALAIA

 

BIBLIOTECA EUROPÉIA

 

THE WORLD DIGITAL LIBRARY PROJECT

 

DIGITAL LIBRARY FEDERATION

http://www.funag.gov.br/biblioteca/

A Fundação Alexandre de Gusmão - FUNAG, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores coloca à disposição do público obras relativas ao estudo dos grandes temas de interesse da política externa brasileira e das relações internacionais. As obras encontram-se em formato digital para download gratuito.

 

LIVROS

http://www.funag.gov.br/biblioteca/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=42&Itemid=41

Possui um acervo de 360 publicações para download, relativas a política externa brasileira e das relações internacionais.

 

SÉRIE LIVRO DE RUA

http://www.funag.gov.br/biblioteca/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=43&Itemid=41

A Coleção "Livro na Rua - Diplomacia ao Alcance de Todos" tem como objetivo apresentar e divulgar, de maneira breve e acessível, informações relativas a personalidades da política externa brasileira, temas na área de relações internacionais e países.

 

CADERNOS DO CHDD

http://www.funag.gov.br/biblioteca/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=45&Itemid=41 

Revista semestral, publica documentos e estudos sobre a história das relações internacionais do Brasil. Números especiais, organizados em torno de um tema, são eventualmente incluídos na série, que já contemplou, em 2005, o tema Atlântico, escravidão e liberdade e, em 2007, as relações Brasil-Uruguai.

  

LIBRARY OF CONGRESS [BIBLIOTECA DO CONGRESSO AMERICANO]

Biblioteca que apoia o Congresso em cumprir seus deveres constitucionais e promove o progresso do conhecimento e criatividade para o benefício do povo americano. Possui uma coleção de mais de 147 milhões de itens, mais de 33 milhões de livros catalogados, materiais impressos em 470 línguas, mais de 63 milhões de manuscritos, a maior coleção de livros raros da América do Norte, a maior coleção do mundo de materiais jurídicos, filmes, mapas, partituras e gravações de som.

 

BIBLIOTECAS DIGITAIS

 

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES - BDTD

O IBCT coordena o projeto da Biblioteca Digital Brasileira que integra os sistemas de informação de Teses e Dissertações - BDTD, existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação em meio eletrônico. Este projeto − iniciativa inovadora do IBICT, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa − possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.

 

BIBLIOTECA DA ANA

 

BIBLIOTECA DA ANAC

Tem como objetivo de apoiar o corpo técnico de profissionais da ANAC em suas diversas atividades, além de pesquisadores, estudiosos e o público em geral interessados em informações sobre a aviação civil.

 

BIBLIOTECA DA ANEEL

 

BIBLIOTECA DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

O Sistema de Bibliotecas da FGV compreende as unidades Mario Henrique Simonsen (RJ), Karl A. Boedecker (SP) e de Brasília, e a Biblioteca Digital. Permite acesso às novidades, e novos títulos incorporados ao acervo e às bases de dados e também se inscrever em cursos de aprimoramento em pesquisas. Acesso livre à Biblioteca Digital.

 

BIBLIOTECA DE LITERATURA – BIBLIO

Na BIBLIO, você tem acesso a obras em domínio público com textos completos que respeitam a linguagem da época dos mais importantes autores de nossa língua.

 

BIBLIOTECA EM SAÚDE: EPORTUGÊSE

O objetivo da rede ePORTUGUÊSe é fortalecer a colaboração entre os países de língua portuguesa, promover a capacitação de recursos humanos em saúde e facilitar o acesso a fontes de informação em português, modelo desenvolvido pelo Centro Latino americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde - BIREME.

 

BIBLIOTECA MUNDIAL

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, em formato multilíngüe, com importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

 

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA

Acervo digital da Biblioteca Nacional de Brasília.

 

CATÁLOGO COLETIVO NACIONAL - CNN

Rede cooperativa de unidades de informação localizadas no Brasil. Seu objetivo é reunir, em um único Catálogo Nacional de acesso público, informações sobre publicações periódicas técnicas científicas reunidas em centenas de catálogos distribuídos nas diversas bibliotecas do país. Estabelece políticas coordenadas de aquisição; a padronização da entrada de títulos de periódicos segundo critérios internacionais; o intercâmbio entre bibliotecas, por meio do sistema de comutação bibliográfica.

 

COLEÇÃO BRASILIANA ELETRÔNICA (BRASÍLIA)

O projeto Brasiliana eletrônica reúne 123 volumes digitalizados como parte da coleção composta de 415 volumes, de autores brasileiros e estrangeiros que retrataram o país nos campos da História, Sociologia, Antropologia e História Natural, editada originalmente pela Companhia Editora Nacional no período de 1931 a 1993.

 

CPDOC DE HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DO BRASIL DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) é a Escola de Ciências Sociais e História da Fundação Getulio Vargas. Criado em 1973, abriga conjuntos documentais relevantes para a história recente do país, desenvolve pesquisas em sua área de atuação e promove cursos de graduação e pós-graduação. Os conjuntos documentais constituem, atualmente, o mais importante acervo de arquivos pessoais de homens públicos do país, totalizando cerca de 1,8 milhões de documentos, é totalmente informatizada por meio do sistema ACCESSUS, aberto à consulta pública.

 

PORTAL DE PERIÓDICOS DA UFG

O Portal de Periódicos da UFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação que visa o desenvolvimento, a democratização ao acesso, a pesquisa científica e a qualificação dos periódicos da UFG.

 

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 com um acervo inicial de 500 obras, propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

 

REPOSITÓRIO DIGITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - LUME

O Lume, Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que significa manifestação de conhecimento é o portal de acesso às coleções digitais de documentos gerados no âmbito da Universidade e de outros documentos que, por sua área de abrangência e/o pelo seu caráter histórico.

 

SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY ONLINE - SCIELO

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

 

WEBLIOTECA

Biblioteca virtual da ANTP.

 

Serviços

O Ministério

CORREGEDORIA
CorreiçãoMapa de Serviços  |  Atividades Correicionais 2014  |  Resultados Correicionais

COGEP - COORDENAÇÃO-GERAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Gestão de PessoasAposentadoria  |  Mapeamento de Competências  |  Pagamentos  |  Recadastramento

SPO - SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
Fórum de desempenho do MT SGD - Sistema de Gestão de Documentos

SAAD - SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS / CGMO - COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO (EXTINTO DNER)
Créditos/DébitosConsulte aqui

SECRETARIA DE FOMENTO PARA AÇÕES DE TRANSPORTES - SFAT
Incentivos FiscaisDebêntures de Infraestrutura  |  REIDI

PASSE LIVRE
Carteira do Passe LivreCadastro Passe Livre para Empresas Transportadoras  |  Pedido de 2ª Via de Credencial  |  Manual do Beneficiário  |  Requerimento - Formulário Modelo  |  Atestado da Equipe Multiprofissional  |  Consultar andamento do Processo do Passe Livre para Beneficiários

Transporte Terrestre

DNIT - DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES
RodoviasCondição das Vias

ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES
Transporte de PassageirosLinhas Interestaduais de Ônibus  |  Consulta a Motoristas de Ônibus  |  Ônibus Autorizados a Fretamento  |  Trens Regionais de Passageiros
Transporte Rodoviário de CargasRegistro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas - RNTRC  |  Transporte Rodoviário Internacional de Cargas

 
Ministério dos Transportes

Esplanada dos Ministérios, Bloco "R"
CEP: 70.044-902 - Brasília/DF
PABX (0XX61) 2029-7000
Segunda à sexta, das 8h às 18h.