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Principais Obras
  • Duplicação da BR-060/GO
    Duplicação da BR-060/GO

    A Obra de duplicação da rodovia, entre Goiânia - Abadia de Goiás e Jataí tem 315,4 km de extensão e beneficiará todo o fluxo de transportes da zona central e sul do Estado de Goiás, assim como também dará continuidade à interligação com a capital do país.

  • Construção da Ferrovia Norte-Sul
    Construção da Ferrovia Norte-Sul

    A ferrovia Norte-Sul, projetada para promover a integração nacional, minimizará custos de transporte de longa distância e interligará as regiões Norte e Nordeste às Sul e Sudeste.

  • Pavimentação da BR-282/SC
    Pavimentação da BR-282/SC

    A BR-282 atravessa todo o Estado de Santa Catarina e é considerada um dos principais eixos de transportes da região, totalizando 680,0 km. Com as novas ligações, essa rodovia ficará 100% pavimentada, de Florianópolis até a fronteira com a Argentina.

  • Proteção de pilares dos vãos de navegação da SP-425 e da Ponte Igaraçu no Rio Tietê.
    Proteção de pilares dos vãos de navegação da SP-425 e da Ponte Igaraçu no Rio Tietê.

    A obra visa garantir a proteção dos pilares, quando da passagem das embarcações hidroviárias, reduzindo pela metade o tempo dessa operação.

  • Construção do Rodoanel de São Paulo
    Construção do Rodoanel de São Paulo

    O Rodoanel vai circundar toda a Grande São Paulo, interligando as seguintes rodovias que chegam àquela capital: Bandeirantes, Anhanguera, Castello Branco, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Anchieta, Imigrantes, Ayrton Senna, Fernão Dias e Dutra.

  • Construção da BR-448/RS
    Construção da BR-448/RS

    A nova BR-448 (Rodovia do Parque), no Rio Grande do Sul, terá 22,34 quilômetros de extensão, ligando os municípios de Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre, formando um anel rodoviário que receberá grande parte do tráfego da Serra Gaúcha, Vale dos Sinos, Caí e Paranhana.

  • Construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste
    Construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste

    A Ferrovia de Integração Oeste Leste - FIOL irá promover o escoamento da produção do Estado da Bahia, interligando essa região aos outros pólos do país, por meio da conexão com a Ferrovia Norte Sul. A FIOL será uma nova alternativa de logística para o escoamento de cargas através do Porto de Ilhéus/BA.

  • Adequação de capacidade da BR-153/PR Transbrasiliana
    Adequação de capacidade da BR-153/PR Transbrasiliana

    A BR-153/PR, também conhecida como Transbrasiliana, é uma importante via de ligação entre as regiões Norte e Sul do País. O projeto de aumento da capacidade de 74,3 km prevê execução de interseções em dois níveis, alargamento das 10 pontes existentes, construção de variantes, eliminação de pontos críticos e restauração completa do pavimento da rodovia.

  • BR-163 / MT / PA
    BR-163 / MT / PA

    A obra de pavimentação da BR-163/MT/PA, entre Guarantã do Norte/MT e Santarém/PA, abrange a distância de cerca de mil quilômetros. Trata-se de uma das maiores obras em extensão do país e encontra-se em andamento.

  • Duplicação da BR-392/RS
    Duplicação da BR-392/RS

    A obra de Duplicação da BR-392/RS entre Pelotas e Rio Grande tem extensão de 84,7 km. O projeto contempla a implantação de viadutos em dez interseções e mais de 20 km de ruas laterais, separando o trânsito urbano, do tráfego de longa distância, que destina-se ao Porto de Rio Grande.

  • Duplicação da BR-101 SUL - RS/SC
    Duplicação da BR-101 SUL - RS/SC

    A obra da BR-101/Sul que compreende a adequação de capacidade e duplicação de 348 km de extensão, entre as cidades de Palhoça/SC e Osório/RS, destaca-se pelos cuidados com proteção ambiental e pelos benefícios que trará a cerca de 800 mil habitantes. O trecho gaúcho, com 88,5 km, está concluído e continuam as obras em SC.

  • Duplicação da BR-101 Nordeste /RN/PB/PE/AL/SE/BA
    Duplicação da BR-101 Nordeste /RN/PB/PE/AL/SE/BA

    A Duplicação e Adequação de Capacidade da BR-101 Nordeste é o mais extenso empreendimento rodoviário do país e prevê a duplicação de 1.030,5 km.
    A obra está dividida em duas etapas: a 1ª etapa compreende uma extensão de 408,5 km e abrange os Estados do RN, PB e PE; já a 2ª etapa, se estende por 622,0 km e atravessa os Estados de AL, SE e BA.

  • BR-365/MG
    BR-365/MG

    Na BR-365, em Minas Gerais, o governo federal executa obras de duplicação em 95 quilômetros de estrada, entre Uberlândia e o chamado Trevão, no entroncamento com a BR-153/MG. Com esta obra, o usuário terá pista duplicada, desde São Paulo, até Brasília, passando por Goiânia/GO.

  • Construção da Via Expressa Baía de Todos os Santos - Salvador/BA
    Construção da Via Expressa Baía de Todos os Santos - Salvador/BA

    A Via Expressa Baía de Todos os Santos, tem extensão de 4,3 km e é fruto de parceria entre o Governo Federal e o Governo da Bahia. A obra facilitará o acesso ao Porto de Salvador, por uma via exclusiva e retirará gargalos de trânsito do centro da cidade, proporcionando a requalificação urbana de diversos bairros, melhorando o fluxo do transporte de cargas, com reflexos consideráveis na economia de todo o Estado.

  • Construção da Via Expressa na BR-116/RS
    Construção da Via Expressa na BR-116/RS

    Entre as obras de melhorias na BR-116 estão a Via Expressa, com a construção do viaduto da Av. Rincão, em Novo Hamburgo; o alargamento da ponte sobre o Rio dos Sinos; a construção do viaduto da Av. Unisinos, em São Leopoldo e a construção do trevo de acesso a Sapucaia do Sul.

  • Construção do Arco Rodoviário do RJ na BR-493/RJ
    Construção do Arco Rodoviário do RJ na BR-493/RJ

    O Arco Rodoviário do Rio de Janeiro criará um corredor de transportes, a partir das vias urbanas da capital fluminense, com direção ao Porto de Itaguaí e litoral norte do Estado, retirando assim todo o tráfego de caminhões pesados do centro da cidade.

  • BR-135/MG
    BR-135/MG

    A obra da rodovia BR-135/MG prevê a pavimentação de 130,7 km de extensão, no trecho entre a divisa BA/MG até o Município de Itacarambi/MG. Atualmente estão em execução 82 km, da Divisa até o Município de Manga/MG e destacam-se as conclusões das pontes sobre os rios Cariranha e Coxá e sobre o Córrego Monte Rei.

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