política de concessões É feita pra gente Construindo novas histórias, abrindo novos caminhos
continue navegando

POLÍTICA DE CONCESSÕES É FEITA PRA GENTE

Por onde passam trilhos e rodovias, onde existem aeroportos e portos, há muito mais caminhos para o desenvolvimento. As concessões tornam estes caminhos melhores. Por isso, o Governo Federal retomará a agenda das concessões em 2017. No setor de transportes, elas serão fundamentais para ajudar a impulsionar a economia, ampliar a capacidade de escoamento de produção, aprimorar a infraestrutura, melhorando a qualidade dos serviços e gerando empregos e renda para os brasileiros.

As concessões são uma política pública feita para servir pessoas. Funcionam como uma espécie de contrato de aluguel. Enquanto o bem está concedido, as outorgas fixas e variáveis são investidas onde o país precisa. Durante, as pessoas se beneficiam dos investimentos realizados. Ao final da concessão, o bem retorna ao Estado em condições melhores do que quando foi “alugado”. Ou seja: as concessões beneficiam as pessoas sem que elas percam o que é seu por direito.

Clique nos ícones do mapa e conheça os principais projetos de concessões do setor de infraestrutura de transportes já aprovados pelo Governo Federal por meio do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI (Projeto Crescer).

Avance e conheça os principais projetos de concessões do setor de infraestrutura de transportes já aprovados pelo Governo Federal por meio do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI (Projeto Crescer).

Navegue pelo mapa