Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ouvidoria
A ouvidoria no MTPA

A Ouvidoria do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, foi criada a partir do Decreto nº 9.000, de 8 de março de 2017, que aprovou a nova Estrutura Regimental do órgão. 

Buscou-se nessa iniciativa atender ao comando democrático de disponibilizar um espaço de interlocução entre cidadaõs e instituições públicas, com vistas a fomentar a participação social, seja acatando críticas e sugestões sobre políticas e serviços, seja disponibilizando informações de forma transparente e abrangente, por meio de diversos canais de comunicação.

Como funciona uma Ouvidoria

As ouvidorias disponibilizam ao cidadão diferentes canais de atendimento, tais como e-mail, telefone, carta, sistema informatizado ou mesmo pessoalmente. Para um atendimento mais ágil as demandas devem ser registradas, preferencialmente, pelo Sistema e-OUV.

As manifestações são recebidas, registradas e criteriosamente analisadas para posterior encaminhamento aos setores para elaboração de respostas ou para subsidiar a revisão de procedimentos com vistas à constante melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade.

 

Contato

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil | Ouvidoria

Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Sala 506 - Zona Cívico-Administrativo
Brasília - Distrito Federal | CEP: 70.044-902 
Telefone: (61) 2029.8090 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Funcionamento: 8h às 18h de segunda a sexta-feira
registrado em:
Fim do conteúdo da página