Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fórum TRC foi destaque na 51ª Festa dos Caminhoneiros

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 18h18 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2016, 15h53

27368703050 16881a48b9 o

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella e o Secretário de Política Nacional de Transportes, Herbert Drummond, participaram em Itabaiana-SE, da 51ª Festa dos Caminhoneiros onde acompanharam a tradicional alvorada dos caminhoneiros realizada na madrugada deste domingo (12/6), quando mais de 300 caminhões, vindos de todas as regiões do país, fizeram uma carreata pela cidade.

Em seguida, acompanhados pelo prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos, pelos senadores Eduardo Amorim e Antonio Carlos Valadares, foram recebidos pelos caminhoneiros para participar da roda de diálogo, promovida com intuito de tratar as demandas da categoria. “Pela importância destes trabalhadores, o Ministério tem mantido as portas abertas e o diálogo constante, por meio do Fórum Permanente para Transportadores Rodoviários de Carga”, lembrou o ministro.

O Fórum, constituído por vários órgãos do Governo Federal e representantes dos caminhoneiros e dos transportadores de cargas, “tem identificado e sanado cada uma das reivindicações da classe, para que trabalhadores, patrões ou empregados, atuem de forma segura, com direitos garantidos, mais qualidade de vida e de rendimentos”, explicou. Até o momento, 13 demandas foram atendidas, entre elas a aprovação, sem veto, da Lei dos Caminhoneiros (13.103/2015), que trata dos direitos desses trabalhadores, como os pontos de parada e descanso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página