Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
30 DE NOVEMBRO

Ministro dos Transportes participa de encontro nacional de praticagem em Foz do Iguaçu

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 15h40 | Última atualização em Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 15h57

praticagemlogo42As rodovias, ferrovias e os portos brasileiros estão estritamente relacionados e a conexão entre esses modais é essencial para trazer mercadorias e levar as riquezas do país para o mercado internacional. A afirmação é do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, que participou, nesta sexta-feira (30), do encerramento do 42º Encontro Nacional de Praticagem, em Foz do Iguaçu (PR).

Na palestra, Valter Casimiro defendeu o atual modelo de concessões previsto no Programa de Parcerias de Investimento (PPI) para aumentar a eficiência produtiva e a competitividade da economia. "O governo tem apostado nessas parcerias e temos uma grande cartela de projetos que vão proporcionar o aumento da economia e dos investimentos no país", afirmou.

Ele também apresentou os principais avanços do setor feitos com investimentos públicos, como a retomada de obras portuárias e dragagens e o Decreto de Regularização portuária para desburocratização e segurança jurídica.

O encontro, que também contou com as presenças dos ministros do STF, Ricardo Lewandowski, e do STJ, Benedito Gonçalves, reuniu cerca de 150 práticos de todo o Brasil para a troca de experiências e de debates sobre as novos conhecimentos e tecnologias para aprimorar a segurança e prestação de serviços do setor.

IMG 20181201 WA0018

 

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página