Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
RODOVIAS

Novos trechos duplicados da BR-101/BA são liberados

  • Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 16h46
  • Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 16h00

Obras fazem parte de um empreendimento total de 165 quilômetros entre Feira de Santana e divisa com Sergipe

Dois novos trechos de 8,4 quilômetros duplicados na BR-101, no estado da Bahia, foram entregues nesta quarta-feira (2). Foram liberados 3,6 quilômetros no lote 1 em Esplanada e outros 4,8 quilômetros no lote 2, no município de Entre Rios. Os trechos fazem parte das obras da BR-101/BA, que contam, ao todo, com 165 quilômetros divididos em quatro lotes no valor de R$ 834 milhões. A liberação contou com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, do diretor-geral do DNIT, José da Silva Tiago, e do superintendente do DNIT no estado, Amauri Sousa Lima.

Em junho deste ano, também foram liberados os primeiros 20 quilômetros duplicados no lote 1 de um total de 41,6 km de extensão. Atualmente, além da parte já concluída, estão sendo realizados serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, além de pontes e viadutos.

As obras da BR-101/BA começam em Feira de Santana e vão até a divisa com o estado de Sergipe. A nova pista que está sendo construída ao longo dos quatro lotes será feita de pavimento rígido (concreto), e a pista existente será restaurada.

A BR-101 é responsável por ligar diretamente a Bahia, um dos estados mais visitados do Brasil, a outros do Nordeste, ampliando o aumento de turistas na região.

BR-116 – Durante agenda no estado da Bahia, o ministro Valter Casimiro aproveitou para visitar as obras de duplicação na BR-116. O lote 6, entre Santanópolis e Feira de Santana, com 40,3 quilômetros de extensão, está iniciando. O trecho, junto com o lote 5 que está com 12% de execução, integra as obras de adequação e duplicação de 427 quilômetros, divididos em seis lotes.

A BR-116 é uma das mais importantes rodovias federais para escoamento da produção industrial do Brasil, sendo o principal eixo de integração entre o Nordeste e as regiões Sul e Sudeste.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Assunto(s): ROVODIAS , BR101 , BAHIA ,

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página