Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
AVIAÇÃO

Aeroporto de Juazeiro do Norte já pode receber aeronaves de maior porte

  • Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 12h18
  • Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 19h39

As obras no pátio do Aeroporto estão concluídas, ampliando a capacidade de carga e o acréscimo de mais uma posição de pátio, passando de 3 para 4

17092018 Crdito Divulgao Infraero 1 2

As obras para reforço do pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE), estão concluídas, de acordo com a Infraero. A ordem de serviço foi assinada em fevereiro deste ano pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o prazo de conclusão era de sete meses.

O empreendimento integra o Programa Avançar. Ao todo, foram investidos R$ 2,9 milhões no terminal cearense, que conta agora com pavimento apropriado para receber aeronave de maior porte, como por exemplo, a aeronave Airbus A320. Além da ampliação da capacidade de carga, a obra permitiu também o acréscimo de mais uma posição de pátio, passando de 3 para 4 posições de estacionamento.

As modificações foram importantes para permitir que o aeroporto continue a atender a atual demanda de aeronaves, sem restrição na quantidade de passageiros ou de carga, e ainda possa oferecer novos voos. No dia 31 de agosto, a Avianca realizou o primeiro pouso no terminal após a entrega das obras. O voo de origem de Fortaleza e com destino a Guarulhos (SP) tinha capacidade para 162 passageiros e realizou o pousou com total segurança no aeroporto.

Atualmente, o aeroporto conta com voos para Campinas (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Petrolina e Recife (PE). Em média são 8 operações diárias, entre pousos e decolagens comerciais regulares, de três companhias aéreas (Gol, Avianca e Azul).

Localizado na região do Cariri, a apenas seis quilômetros do centro da cidade e a oito da rodoviária, o terminal tem capacidade para atender a até 1,7 milhão de passageiros por ano, sendo um dos maiores e mais movimentados do interior nordestino. Em 2017, mais de 530 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal. Até julho deste ano já foram registrados aproximadamente 321 mil.

Foto: Divulgação/Infraero

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página