Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PASSE LIVRE

Portal do Passe Livre recebe prêmio internacional por “melhorar a prestação de serviço ao público”

  • Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h02
  • Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 11h23

Página é premiada com o World Summit Awards, a maior premiação de conteúdo digital do mundo na categoria de iniciativas governamentais e envolvimento do cidadão

O novo portal do Passe Livre tem agora reconhecimento internacional. A página, totalmente reformulada em fevereiro, conquistou, nesta terça-feira (4/9), em cerimônia em São Paulo, o maior prêmio na categoria Government & Citizen Engagement (Governo e Envolvimento do Cidadão) do World Summit Awards 2018, a maior premiação de conteúdo digital do mundo, com a participação de inscritos de vários países.

Desenvolvido em parceria da Assessoria de Comunicação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação com a FSB COMUNICAÇÃO, o portal contou com o apoio decisivo da equipe de gestão do Passe Livre e da coordenação de TI da Pasta. O novo portal foi entregue após muita troca de informações com a Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência e do Ministério dos Direitos Humanos, bem como do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência.

O novo portal do Passe Livre traz conteúdo totalmente lúdico, dividido em cores, com linguagem simples e de fácil entendimento. Além disso, a página passou a atender a diferentes tipos de deficiência, adaptada aos principais padrões internacionais de acessibilidade, com tradução em Libras, permitindo uma navegação livre e sem limitações às pessoas com deficiência.

Para conhecer o portal, acesse: http://portal.transportes.gov.br/passelivre/

frame3

 

SOBRE O PRÊMIO E A CATEGORIA

O prêmio seleciona e promove os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição à inclusão e acessibilidade digitais. O WSA teve início em 2003, em Genebra, no Âmbito da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society), e vem sendo realizado a cada dois anos, coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.

A categoria Government & Citizen Engagement (Governo e Envolvimento do Cidadão), conquistada pelo novo portal do Passe Livre, considera as soluções de conteúdo das administrações públicas para melhorar significativamente a profundidade de serviço e qualidade, fortalecendo as políticas públicas, promovendo a eficiência da troca de informações, aumentando a transparência e facilitando a participação dos cidadãos e clientes de serviços públicos.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página