Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
treinamento

TREINAR oferece 30 vagas para o Curso de Elaboração de Planos e Programas

  • Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 15h59
  • Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 14h38

Inscrições vão até o dia 3 de agosto e aulas serão realizadas entre 1º e 5 de outubro no Aeroporto da Pampulha (MG)

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de Curso de Elaboração de Planos e Programas: PSA, PSINC e PLEM, do Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos (TREINAR). Os interessados têm até o dia até o dia 3 de agosto para fazer a inscrição. Ao todo, são oferecidas 30 vagas e as aulas serão ministradas no Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e possuir vínculo empregatício com o operador aeroportuário ou com a instituição detentora da outorga do aeroporto (estado ou município). Apenas os aeroportos regionais cadastrados no TREINAR poderão inscrever candidatos para os cursos oferecidos pelo programa. A ficha cadastral está disponível pela internet na página do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O curso será presencial, com 40 horas-aula que serão realizadas no período de 1º a 5 de outubro. O objetivo é capacitar os gestores aeroportuários com conhecimentos específicos necessários à elaboração dos Planos e Programas de gestão e respostas às emergências em aeroportos regionais. Por isso, a inclusão do Programa de Segurança Aeroportuária (PSA), Plano Contra Incêndio (PCINC) e Plano de Emergência Aeroportuária (PLEM), de acordo com os requisitos normativos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

AEROPORTOS PRIVADOS – Os aeroportos privados, concedidos, assim como os administrados pela Infraero e pelo Comando da Aeronáutica (Comaer), não fazem parte do escopo.

Porém, após o prazo final para inscrição nos cursos oferecidos, a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) disponibilizará as vagas remanescentes para outros profissionais do setor de aviação civil que não participam do Programa TREINAR. As vagas deverão ser contratadas diretamente com a Infraero.

TREINAR – O Programa oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Os treinamentos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil, com o objetivo de preparar profissionais para darem suporte ao setor.

SERVIÇO
Curso de Elaboração de Planos e Programas: PSA, PSINC e PLEM - 001/2018

Inscrições: 10/07 até 03/08/2018
Nº de vagas: até 30 alunos
Modalidade: Presencial
Duração: 40 h/a
Período do curso: 01/10 a 05/10/2018
Localidade: Aeroporto de Belo Horizonte
Cidade/UF: Pampulha/MG

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página