Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
3 DE JULHO

Aeroporto de João Pessoa ganha novo voo para Salvador

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 15h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 15h17

AEROJPO Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, inaugurou na sexta-feira, 29 de junho, a nova rota da Gol Linhas Aéreas Brasileiras para Salvador, na Bahia. Operado por um Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, o novo voo direto terá frequência diária, pousando às 16h15 e decolando às 16h45. A duração da viagem será de 1h15.

De acordo com o superintendente do terminal, Carlos Antônio da Silva, este trecho interligando às duas capitais era muito procurado, e a sua concretização trará novas oportunidades ao aeroporto e à região, com o incremento do turismo e dos negócios.

O Aeroporto Castro Pinto tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, e registrou em 2017, mais de 1,4 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. E até maio de 2018, já foram registrados cerca de 430 mil viajantes e mais de 5 mil pousos e decolagens.

Atualmente, o aeroporto conta com 17 voos regulares de quatro companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca e Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).

 

FONTE: INFRAERO

Assessoria de Comunicação

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página