Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
13 DE JUNHO

Inaugurado novo Terminal de Líquidos no Porto de Paranaguá (PR)

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 13h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 13h41

naviofalconprimeior deoleoparacbl 2Começou a operar nesta segunda-feira (11/6) o novo Terminal de Líquidos do Porto de Paranaguá. O empreendimento, que traz mais dinamismo e competitividade ao terminal, tem capacidade para armazenar 93.715 metros cúbicos de carga, divididos em 18 tanques. Além disso, a capacidade de movimentação mensal aumentou para 200 milhões de litros.

O novo terminal conta com oito plataformas rodoviárias e quatro rodoferroviárias, com capacidade para receber até 12 caminhões simultaneamente de todos os tamanhos. A capacidade de armazenamento total de líquidos aumentou em cerca de 20%. Isso o torna o segundo Porto em movimentação de líquidos do Brasil, atrás apenas de Santos.

A linha de processos do terminal, que é feita de forma automática, está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.

O terminal foi construído em área própria e levou 24 meses para ser concluída, além de gerar aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos no município.

 

FONTE: APPA

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página