Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
GESTÃO PÚBLICA

DNIT promove seminário de inovação e empreendedorismo no setor público

  • Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 16h04
  • Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 21h16

O objetivo é fortalecer a cultura de inovação e empreendedorismo na gestão pública do setor de infraestrutura de transportes

O “1º Seminário DNIT: inovação no setor público” tem o intuito de promover e fomentar a inovação e empreendedorismo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, e terá como temas abordados Inteligência Artificial, Inovação Disruptiva, Blockchain e Open Innovation.

A discussão sobre a inovação é uma iniciativa do Núcleo de Novos Negócios e Inovação (N3I), do DNIT, que foi criado com o propósito de dar suporte para a elaboração e execução de novos projetos, com características inovadoras e que agregam experiência externa.

O Inova DNIT contará com a presença de entidades integrantes setor de infraestrutura e mobilidade do governo federal: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, ANTT, ANTAQ, VALEC, EPL, bem como parceiros privados: Accenture, Oracle, Dynatest, STE/Falconi, dentre outros. Além disso, também terá a participação da mobilização da Rede INOVAGOV, um conjunto de mais de 80 organizações e pessoas de diferentes setores da sociedade voltados para estimular e viabilizar a inovação no setor público do país.

O seminário terá a participação de palestrantes internacionais, como Vernon Harley, líder global de Desenvolvimento de Infraestrutura Pública da Accenture; Adriano Oliveira Amaral, da Oracle, que falará sobre Inteligência Artificial; além da presença de Joelson Veloso, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que ministrará palestra sobre a transformação digital no setor público. Também serão realizadas palestras, workshops e minicursos sobre Inovação Disruptiva, Inovação em Gestão Pública, Analytics, Blockchain, Machine Learning, Open Innovation, Big Data, entre outros.

As incrições para o Inova DNIT já podem ser realizadas através do site www.inovadnit.com.br

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página