Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PODCAST

Entenda a diferença entre concessões e privatizações

  • Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 12h19
  • Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 13h24

Privatização, concessão... É uma discussão que confunde bastante os brasileiros e a forma como é tratada também tem divergência no entendimento. Desta forma, para explicar essas duas palavras a 3ª edição do podcast do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, traz o secretário de Fomento e Parcerias, do Ministério Dino Antunes e o Luiz Cunha superintendente de Contratos e Concessões da empresa Arteris,  para explicarem a diferença entre o termo concessões e privatizações, além de destacar a importância da Parceria Público-Privada para destravar investimentos nos setores de Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos.

Durante o debate, os dois especialistas defendem que as concessões continuam sendo uma das saídas para a realização de investimentos no setor de infraestrutura. Segundo eles, o atual cenário de recessão da economia e baixa arrecadação encarecem o crédito e reduz a capacidade do governo de financiar obras de grande porte.

Para o secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério, Dino Antunes, as parcerias público-privadas podem, sim, solucionar diversos problemas enfrentados pelo país no setor econômico.

“A concessão é, sem dúvida, uma das alternativas mais eficientes para manter a qualidade ideal da infraestrutura de transporte”, defendeu Dino Antunes.
Já o superintendente de Contratos e Concessões da Arteris, Luiz Cunha, acredita nos benefícios que qualquer um desses mecanismos gera para o usuário final.
“Não importa a forma de contratação do serviço ou modalidade administrativa. O importante é o serviço que será prestado para o usuário final”, destacou.

Acompanhe o Podcast do Ministério dos Transportes e saiba mais sobre as principais diferenças entre concessões e privatizações.

Assessoria de Comunicação 
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página