Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
8 de fevereiro

Ponte Rio-Niterói: concessionária anuncia Operação Carnaval e prevê movimentação de 1,9 milhão de veículos

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 15h00 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 11h09

Do dia 7/2 (quarta-feira) até o dia 15/2 (quinta-feira), durante o período de carnaval, cerca de 1,9 milhão de veículos passarão pelos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. A previsão é da empresa Ecorodovias Infraestrutura e Logística S.A, concessionária responsável pela administração e manutenção da Ponte. Segundo a empresa, a alta movimentação na saída do Rio em direção às cidades de Niterói e Região dos Lagos acontecerá durante os três dias de folia - quinta-feira, sexta-feira e sábado, quando cerca de 300 mil veículos passarão pela rodovia. Para a volta, os dias de maior movimentação em direção ao Rio serão a Quarta-Feira de Cinzas e quinta-feira, quando quase 200 mil retornarão pelo trecho, respectivamente.

Tendo em vista o alto trafego de veículos, a concessionária recomenda a seus usuários que respeitarem o limite de velocidade da ponte, que é de 80 quilômetros por hora. Além disso, orienta aos motoristas que, antes de seguirem viagem, verifiquem os níveis de água, óleo, combustível, suspensão, calibragem dos pneus e estepe, sistema de freios e sinalização (setas, faróis e lanternas), extintor de incêndio e limpadores de para-brisa.

Para informações da Operação Carnaval, notícias em tempo real, emergências e sugestões, a concessionária disponibiliza seus canais de comunicação no Twitter, webpage e pelo telefone 0800 77 76683.

Clique aqui e saiba mais sobre a movimentação de passageiros durante o Carnaval.

 

Fonte: ECOPONTE

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página