Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PARCERIA PRIVADA

Nova operação de cabotagem no Porto de Suape amplia sua atuação nas regiões Norte e Nordeste

  • Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 14h53
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 17h11

A ampliação decorre da iniciativa de uma das maiores exportadoras do Brasil passar a usar o Centro de Distribuição da empresa no Complexo Industrial Portuário de Suape para o armazenamento e distribuição de suas cargas, após o fechamento de contrato com uma empresa de logística

06102017suape

O Porto de Suape, líder na movimentação de cabotagem no país entre os portos públicos, acaba de receber mais uma operação. A empresa Guararapes, fabricante de painéis de MDF e uma das maiores exportadoras do Brasil, anunciou a ampliação de sua atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Para apoiar esse crescimento, a empresa fechou um contrato com a Wilson, Sons Logística e passará a usar o Centro de Distribuição da empresa no Complexo Industrial Portuário de Suape para o armazenamento e distribuição de suas cargas.

Toda a carga da empresa será embarcada no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, e chegará ao Porto de Suape por cabotagem. A Wilson, Sons Logística é responsável pelo recebimento da carga no centro de distribuição, gestão da armazenagem, inventário, indicadores, além dos serviços acessórios (etiquetagem, cintagem e paletização). A expectativa é que inicialmente sejam movimentados, em média, 80 TEUs por mês, o equivalente a 40 contêineres.

A Guararapes tem três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Palmas (PR) e Santa Cecília (SC). Atualmente, exporta seus painéis para mais de 50 países. “A parceria foi fundamental para iniciarmos o projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste. Precisávamos de um centro de distribuição referência e encontramos na Wilson, Sons todas as características necessárias para consolidar o negócio”, afirmou Milton Santos, gerente comercial regional da empresa.

Localizada a um quilômetro do Porto de Suape, no município de Ipojuca, a Plataforma Nordeste da Wilson, Sons Logística é formada por centro de distribuição e terminal alfandegado, que juntos ocupam uma área total de 57 mil metros quadrados. O centro logístico conta com estrutura para operações retroportuárias e de distribuição, oferecendo soluções para indústrias, embarcadores e armadores.

Suape – De janeiro a agosto de 2017, o Porto de Suape movimentou 14.596.750 toneladas de cargas. Desse total, 9.506.153 toneladas foram decorrentes da movimentação por cabotagem. Já as operações de importação e exportação foram responsáveis por 3.485.260 e 1.028.682 milhões de toneladas, respectivamente. As operações no Tecon Suape também têm crescido. Principal porto do Nordeste na movimentação de contêineres, Suape bateu novo recorde no mês de agosto movimentando mais de 40.600 TEUs, superior aos 36.211 TEUs de agosto de 2016. No acumulado de 2017, Suape registra mais de 300 mil TEUs, número maior do que o apurado no período de janeiro a agosto de 2016, quando foram movimentados 248.718 TEUs.

Fonte/Foto: Porto de Suape

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página